Pegada Recomenda – Los Cocineros / Niños Revueltos (2004)

Sabe aqueles discos que todas as músicas, sem exceção, são MUITO boas? Este disco é um deles. Los Cocineros são uma banda argentina, terra relegada a segundo plano musical no Brasil (alías, toda a América Latina está relegada a segundo plano aqui, mas isso é assunto pra um outro artigo), mas que apresenta uma qualidade musical, não raro, muito superior à nossa.

A banda mescla ritmos tradicionais argentinos à música pop contemporânea, com uma vocalista que canta toda a lamúria de um tango portenho sem parecer datada ou cafona. Elementos como bandolins, cordas sopros e violões de aço são magistralmente misturados ao tradicional set up de guitarra baixo e bateria neste disco, repleto de canções em tonalidades menores, acentuando a tristeza, tão característica da música tradicional argentina.

A riqueza musical deste álbum é tão grande, que eu não tenho nem conhecimento suficiente para descrevê-lo com precisão. Simplesmente escute-o e comprove que rock em espanhol pode soar tão bem como em português ou em inglês. Uma pequena nota-pé: a banda está em turnê no Brasil e se você é de Montes Claros pode conferi-los ao vivo hoje!

Deixe um comentário

Arquivado em Pegada recomenda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s