Pegada Recomenda Lançamento – Jumbo Elektro “Terrorist!?”

Por Eduardo Curi

Capa_Terrorist_baixa

O Jumbo Elektro é uma banda singular. Irmã gêmea do Cérebro Eletrônico, a banda tem uma proposta completamente diferente. Canta em inglês (ou em qualquer outra língua que eles consigam embromar), tem uma pegada puxada pro disco-electro-punk-non sense-bossa nova e completamente irônica. Revisitam épocas clássicas da música pop, e põem todo mundo pra dançar. Seu primeiro disco “Freak To Meet You – The Very Best of Jumbo Elektro – The Ultimate Compilation” já diz muito apenas pelo título e a música dele não decepciona, com músicas bubble gum do melhor quilate.

A banda continua com sua pegada irônica neste segundo trabalho, Terrorist!?, lançado cinco anos após seu primeiro disco, porém a piada já não é mais tão engraçada assim. O lançamento do disco na data de hoje, com um título como esse e a promessa de desaparecer após o show de lançamento é uma estratégia de marketing muito planejada para uma banda que tem a espontaneidade como seu ponto mais forte. Porém, um dos pontos positivos da banda, e eles merecem muito crédito por isso, é a diversidade de formatos em que o álbum será lançado. Você pode baixa-lo de graça aqui, ou compra-lo em formato digital em arquivos .wav ou Flac, ou até mesmo MP3 a 320kbps. A banda também irá disponibilizar o formato físico a partir de 28 de setembro. Com certeza, os rapazes estão dando uma grande contribuição para esse período de transição que a indústria fonográfica vive, sempre experimentando novas formas de vender música.

Aliás, a música do disco irá agradar quem busca apenas diversão. Mantendo a linha do primeiro CD, a banda dá uma geral na música pop. Passeia por Manchester, pelo industrial, disco, pós punk e qualquer outro estilo que já tenha tocado um dia em uma boa rádio de rock. Mas, realmente, o trabalho que cerca o disco chama muito mais a atenção do que a música em si.

1 comentário

Arquivado em Pegada recomenda

Uma resposta para “Pegada Recomenda Lançamento – Jumbo Elektro “Terrorist!?”

  1. Ivan Scarpelli

    O que mais diverte no Jumbo Elektro é mesmo a decisão de cantar em embromation, além dos títulos geniais para músicas (alguém já havia pensado em algo como “Dylan sings Bowie?”)

    Mais ainda, é de se imaginar por que um cd chamado “Terrorist!?” é lançado em pleno 11.09.

    Maldade…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s