Pegada Recomenda – Cidadão Instigado – Uhuuu

cidadaoinstigado-uhuuu

Uhuuu era a última coisa que eu iria pensar em gritar ao ouvir Cidadão Instigado. Conhecia apenas o primeiro disco deles, mas sempre foi uma banda que eu admirei, mais pela qualidade da experimentação musical que eles fazem do que pelas canções em si. O primeiro disco, por exemplo, possui apenas uma música que eu considero uma canção pop, fácil e gostosa de ouvir (Minha Imagem Roubada), mas isso não torna o disco ruim, pelo contrário.

Assisti ao show deles na Conexão, em abril deste ano e achei a melhor apresentação do festival. E o que mais me surpreendeu foram as canções, simples, pop, deliciosas de se ouvir, várias delas deste CD que vos resenho, pois eu estava esperando um certo nível de psicodelia no show, com músicas no estilo do primeiro disco.

Uhuuu é um disco que dá vontade de gritar uhuuu! Canções pop do início ao fim, sem tanta lisergia como no início da carreira, porém com toda a psicodelia apresentada no primeiro trabalho. Ao ouvir um disco como este, percebemos que a banda trabalha para evoluir, não ficando presa à fórmulas lisérgicas de músicas difíceis de se digerir. A experimentação pura e simples acabou, O que dá o tom agora são as canções, que é no que todo disco de música pop deveria focar. Boas canções. E isso, este disco tem de sobra.

Deixe um comentário

Arquivado em Pegada recomenda

Deixe uma resposta

