Cobertura de Pegada – 10ª edição do Flamming Nights Pegada Fogo!

Por Flávio Charchar
Fotos: Lucas Mortimer e Carou Araújo

No último sábado, 15/8, aconteceu mais uma edição do Flaming Nights, produzido pela 53HC, que busca reunir bandas que se destacam na cena independente local e nacional. Participaram as bandas Radiotape (BH), Transmissor (BH), Ricardo Koctus (BH), Canastra (RJ) e Móveis Coloniais de Acajú (DF). Apesar dos atrasos nos horário, quem foi, se divertiu muito e dançou bastante.

As três primeiras atrações, ja velhas conhecidas da capital mineira trouxeram um público cativo, com pessoas cantando as músicas e acompanhando de perto. O som estava bom, apesar de muito alto, e as três bandas divulgando ainda seus últimos trabalhos, com algumas novidades no repertório. Contudo, a casa realmente encheu ao longo deles, criando expectativa para os visitantes, apesar de ambos ja serem velhos conhecidos dos belo-horizontinos, inclusive de outras edições do Flaming Nights.

Canastra no palco!

Canastra no palco!

Primeiro o Canastra invadiu com muito bom humor, empolgação e interação com o público na medida certa, fazendo “promoções peculiares”: O público trazia uma dose de conhaque durante a música “Dois Dedos de Conhaque” para o vocalista Renato em troca um CD da banda. Sempre energéticos e com “pocket covers” (pequenas partes de músicas famosas no meio de composições próprias ou entre uma e outra), a banda se divertiu bastante e comentou que seus shows em BH melhoram cada vez mais, chamando cada vez mais pessoas. É interessante também lembrar a posição de baterista da banda ocupada atualmente por Rodrigo Barba, ex-integrante do Los Hermanos, ja bem à vontade com o retorno à cena independente.

Por último, Móveis Coloniais de Acajú. Já com um histórico de casa cheia na cidade, dessa vez não foi diferente: a banda fez um ótimo show, divulgando as músicas do disco novo, “C_mpl_te”, recém-lançado pelo Trama Virtual. As novas composição têm sido muito bem recebidas pelos fãs, que cantaram muito e acompanharam as novas e velhas brincadeiras dos rapazes de Brasília, que se dizem cada vez mais felizes com a recepção dos mineiros. Os velhos sucessos do primeiro trabalho, “Idem”, também povoaram o show, atendendo ao clamor dos ouvintes por ja consagradas favoritas e encerraram a noite com muita festa.

Móveis Coloniais de Acaju

Móveis Coloniais de Acaju

1 comentário

Arquivado em Cobertura de Pegada, coletivopegada

Uma resposta para “Cobertura de Pegada – 10ª edição do Flamming Nights Pegada Fogo!

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Cobertura de Pegada – 10ª edição do Flamming Nights Pegada Fogo! « Pegada [coletivopegada.wordpress.com] on Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s