Cobertura de Pegada – Noites Fora do Eixo começam com o pé direito em MoC

Por Hudson Caldeira

No último sábado, 8 de agosto, tivemos a primeira Noite Fora do Eixo de Montes Claros, realizada pelo coletivo Retomada, em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer da cidade, Master Cabo, LA Instrumentos, Real Hotéis e com o apoio do Studio Rock, Garotas do Rock e do zine Sertões.

O evento, gratuito, aconteceu na Praça dos Jatobás, com excelente estrutura de som e luz. Ao redor da praça, barraquinhas vendiam comes e bebes – algumas delas até vendiam comida típica da região, arroz com pequi e farofa com carne de sol… bom demais!

Juntamente à discotecagem do Alan do Retomada, três bandas se apresentaram no evento: Sofia, de Montes Claros, com uma proposta entre o poprock e o hardrock; Veniversum, de Cuiabá, com um som de definição mais difícil e um grande show, com muita energia no palco; e Cães do Cerrado, banda de Pegada aqui de Belo Horizonte, tocando seu punk frenético.

Apesar dos estilos muito diferentes, a ordem das bandas funcionou. Todas as bandas foram bem recebidas pelo público, mas não extamente pelo mesmo público. As muitas pessoas que curtiram tranquilamente o show do Sofia certamente não eram as mesmas que abriram uma roda de mosh e levantaram uma densa nuvem de poeira no show dos Cães. A Veniversum, além de um grande show em si, uma boa passagem entre os dois momentos.

As fotos do evento podem ser vistas aqui.

Uma noite muito gostosa no Norte de Minas com o pessoal do coletivo Retomada. Tomara que em breve possamos ir a mais Noites Fora do Eixo em Montes Claros.

Deixe um comentário

Arquivado em Cobertura de Pegada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s