Fora do Eixo divulga relatório do Grito Rock 2009

O núcleo de mapeamento do Circuito Fora do Eixo lançou nesta segunda o Relatório de Perfil de Realizadores do Grito Rock 2009. O documento traz informações sobre as características dos festivais em cada cidade e região, bem como dados referentes aos produtores.

Em 2009, ao todo, 49 realizadores se cadastraram, oriundos das mais diversas cidades brasileiras. A maior parte está localizada na região Sudeste (43%); seguido pela Norte (21%), Sul (18%); Centro-Oeste (10%) e Nordeste (8%).

O estado campeão de GRs cadastrados em 2009 é São Paulo. Ao todo foram onze festivais, o que corresponde a 22,45% do total. Minas Gerais aparece na segunda posição com 9 produções computadas; seguido por Santa Catarina (4) e Rio Grande do Sul (3).

Além da balanço logístico, o relatório traz também dados sobre a natureza jurídica dos realizados, o período de inscrições,e as atividades as quais os se dedicam ao longo do ano.

Essa é a primeira etapa do mapeamento realizado junto aos realizadores do GR. O relatório completo será apresentado na íntegra em outubro, quando será lançado oficialmente a ediçào de 2010 do festival.

Sobre o Grito Rock

O Grito Rock é um festival conhecido em todo o Brasil sobretudo pelo seu aspecto colaborativo. O festival acontece em quase cinquenta cidades distintas no período o carnaval, e movimenta mais de cinquenta mil pessoas em todo o Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s