Cineclube Unibanco Savassi realiza 1ª Mostra Usina Digital

Entre 22 e 28 de maio, o Cineclube Unibanco Savassi promoverá a 1ª Mostra Usina Digital, que reapresentará os filmes lançados pela produtora homônima em 2008. Os títulos são Fronteira, de Rafael Conde, Andarilho, de Cao Guimarães, e 5 Frações de Uma Quase História, com direção coletiva. O ingresso terá preço único promocional de R$ 5.

5 FRAÇÕES DE UMA QUASE HISTÓRIA, Brasil, 2007, 96 min, 16 anos. Direção: Armando Mendz, Cristiano Abud, Cris Azzi, Guilherme Fiúza , Lucas Gontijo, Thales Bahia. Com: Leonardo Medeiros, Cynthia Falabella , Gero Camilo, Jece Valadão. Exibição digital.
Um fotógrafo obcecado por pés femininos; um homem que se projeta em situações vistas na TV; um apático funcionário público que recebe uma proposta de um juiz corrupto; um trabalhador de um matadouro com o casamento em crise e uma secretária desiludida no amor que sonha em se casar. Estes cinco personagens terão suas vidas modificadas a partir de um quente final de semana. Prêmio especial do júri e melhor direção de arte no Cine PE 2007.
EXIBIÇÕES: Sexta (22), segunda (25) e quarta (27), às 21h30.

ANDARILHO, Brasil, 2007, 80 min, livre. Direção: Cao Guimarães. Exibição digital.
No nordeste de Minas Gerais, três andarilhos solitários percorrem trajetórias distintas, relacionando-se, cada qual à sua maneira, com os elementos de um mundo onde tudo é transitório. O documentário trata da relação entre o caminhar e o pensar e propõe uma reflexão sobre a vida como lugar de mera passagem. Seleção oficial do Festival de Veneza (mostra Horizonte) e do Festival de Roterdã.
EXIBIÇÕES: Sexta (22), às 18h20; domingo (24) e terça (26), às 21h30.

FRONTEIRA, Brasil, 2008, 85 min, 12 anos. Direção: Rafael Conde. Com: Débora Goméz, Alexandre Cioletti , Berta Zemel. Exibição digital.
No início do século 20, num casarão isolado nas montanhas, vive Maria Santa, uma jovem que todos acreditam fazer milagres. A fama da jovem cresce ainda mais quando chega ao local sua influente tia Emiliana. Ao mesmo tempo, chega também ao casarão um viajante que se encanta com a beleza de Maria. Baseado no primeiro livro do escritor Cornélio Penna.
EXIBIÇÕES: Sexta (22), às 19h50; sábado (23) e quarta (28), às 21h30.

Serviço:

1ª Mostra Usina Digital
De 22 a 28 de maio de 2009
Cineclube Unibanco Savassi
Rua Levindo Lopes, 358 – Savassi – BH
tel: (31) 3227-6648
Ingresso: R$ 5 (preço único promocional)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em coletivopegada, vídeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s