Entrevista de Pegada – Cahue Silva – Queijo Elétrico

quejo_eletrico_color2
Você conhece o Queijo Elétrico? Com uma proposta de trabalhar a cena musical de forma diferente, este selo já vem executando alguns trabalhos em Belo Horizonte. Cahue Silva, um dos agitadores do selo, conversou com nosso repórter Marcus Vinícius e nos conta um pouco mais sobre essa empreitada:

Pegada: O que é o Queijo Elétrico? Como surgiu a ideia de formá-lo?

Cahue Silva:
O Queijo Eletrico é um selo de musica independente interessado em divulgar a música produzida atualmente, sem covers e, preferencialmente, em português. Montamos o selo inicialmente para dar suporte ao Tempo Plástico, e seguimos a mesma linha para lidar com outras bandas. A criação do selo é uma forma de desenvolver nossas ideias em relação à música e a cidade.

Pegada: Quais as ações principais que vocês desenvolvem?

CS:
Buscamos aumentar a interação ente o público e as bandas, através dos shows e das mídias de divulgação. Usamos meios que às vezes extrapolam o convencional para divulgar e shows em espaços pouco explorados, como vias públicas e bares que fazem cara feia para música autoral, além dos lugares que já nos recebem sempre bem, como A Obra. Temos o Manifesto do Queijo, que resume nossas idéias e é distribuído nos eventos do Queijo.

manifesto-do-queijo

Também usamos muito a internet como meio de comunicação, vamos fazer uma rádio e uma TV para web.

Pegada: Como funciona a organização do Queijo Elétrico (reuniões, blog, estúdio…)?

CS: O estúdio fica junto ao escritório, onde produzimos o Queijo e fazemos alguns trabalhos. Algumas ideias que surgem são conversadas e planejadas, e cada um ocupa sua função de forma natural. O estúdio funciona para gravações, além dos ensaios do Tempo Plástico e do Modz. Às vezes recebemos também a banda Maitê. O blog é a forma mais direta de contato com as pessoas enquanto não concluímos o site.

Pegada:
Como vocês veem o Queijo Elétrico no futuro?

CS:
Com um estúdio gigante, e usando a internet. De alguma forma que não seja gordo, careca e velho!

Pegada:
Como vocês entendem o termo “música independente”?

CS: Música.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em coletivopegada, Entrevistas

Uma resposta para “Entrevista de Pegada – Cahue Silva – Queijo Elétrico

  1. Sobre Mk-Ultra
    O projeto Mk-Ultra surgiu na capital de São Paulo, no ano de 2002. Diversas formações foram feitas e hoje é composto por um power-trio mais um vocalista, ou seja, 4 integrantes. Os mesmos são influenciados por diversos estilos musicais, desde heavy-metal à MPB. Em meio ao cenário rock brasileiro, o projeto busca originalidade musical. Atualmente, o projeto Mk-Ultra está gravando e compondo mais músicas. Aqui no myspace você confere alguns sons já gravados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s