Conexão Vivo começa 6ª em BH

A Conexão Vivo começa nesta sexta-feira, no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte. Os shows começam às 18h e quem fará a abertura é a banda Rocknova, que tocou no Grito Rock BH 2009.

O festival irá até o dia 26 de abril.

Confira a programação do primeiro fim de semana do evento:

conexao

Em sua oitava edição, a Conexão já passou pelas cidades de Governador Valadares, São João del-Rei, Uberlândia, Montes Claros e Campinas (SP). Ao todo, foram realizados 81 shows, 79 oficinas culturais, algumas delas ministradas por Camila Cortielha, coordenadora de Planejamento do Pegada, e dois espetáculos teatrais, com público estimado de 34 mil pessoas.

Em BH, o projeto irá promover vários shows no Parque Municipal, de 17 a 21 e de 23 a 26 de abril. Irão se apresentar os artistas selecionados pelo júri e por votação popular nas etapas eliminatórias do interior. Também irão se apresentar nomes já consagrados da música como Patrícia Ahmaral e Vander Lee, Vanguart, Macaco Bong, Kiko Klaus e Naná Vasconcelos, Porcas Borboletas, Otto, Gilvan de Oliveira, Chico Amaral e Samuel Rosa, Marina Machado, Pedro Morais, Dea Trancoso, Curumin, Macaco Bong, Juarez Moreira e Wagner Tiso, Lirinha, Chacal, Sergio Pererê, entre outros.

Será realizado, pela segunda vez, o Seminário Internacional Música & Movimento, com debates, oficinas e mesas-redondas. Dirigido a músicos, jornalistas, produtores, representantes do poder público e empresários ligados ao setor cultural, o Seminário neste ano trará mais uma vez alguns dos mais importantes especialistas do mercado e da indústria cultural, como representantes do MinC, Festivais Internacionais e de Fundações e Institutos culturais ligados ao desenvolvimento do setor, como o Instituto Cultural Espaço Cubo, representado por Pablo Capilé, liderança nacional do Circuito Fora do Eixo e a Eletrocooperativa. O Seminário teve sua primeira edição em 2003 e surgiu da necessidade de uma reflexão sobre o relacionamento entre a cadeia produtiva da música e os novos caminhos do mercado cultural. O Seminário Internacional Música & Movimento ocorre entre os dias 23 e 26 de abril.

Deixe um comentário

Arquivado em coletivopegada, Festival

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s