StereotaxiCo leva a vaga para o Grito Rock BH 2009

StereotaxiCo (Foto: Stephanie Boaventura / Edição: André Persechini)
Acabaram-se as seletivas para o Grito Rock 2009 em BH. Agora apenas os Cães do Cerrado e a banda Utopia! estão no páreo pleiteando a última vaga para o festival, que será realizado pelo Pegada em parceria com A Obra, nos dias 19 e 22/2.
A noite foi memorável. Uma quarta-feira em que o show da primeira banda já contava com um público expressivo mostra a força que o rock independente está ganhando em BH. E foi a primeira banda da noite, o StereotaxiCo, quem levou a preferência do público e conquistou a vaga para tocar no festival.
Quando há uma vaga em jogo para o Grito os shows fogem do padrão. Via-se, no olhar de cada músico, a vontade de conquistar a vaga e ouvia-se que todos estavam tocando com uma pegada bem diferente de um show tradicional.
A Aldan mostrou que sabe fazer um carnaval, com abada verde-limão, e tudo mais, e com público cantando as músicas. Os Cães do Cerrado, mesmo sem um dos vocalistas e o baixista escorreu sangue sobre o palco e deixou o público de braços arrebentados, caídos no mosh que se abriu. Manolos Funk foi puro profissionalismo e termômetro do calor que estava dentro d´A Obra com seu guitarrista descalço e sem camisa.

Manolos Funk (Foto: Marco Aurélio Prates)
A noite mostrou também a evolução do Pegada com relação à organização de eventos e de sua própria estrutura interna. Cada vez mais, o coletivo define as funções dos membros, otimizando o trabalho, sendo feito de forma cada vez mais eficiente.
Agora é esperar o último a se classificar para o Grito Rock 2009 e, por incrível que pareça, aguardar ansiosamente o Carnaval de Belo Horizonte!
Veja todas as fotos da noite no nosso Flickr.
Já ouviu StereotaxiCo? Ouça “Quase Conquistei o Mundo”:
http://dc121.4shared.com/download/83176811/8fef835b/Stereotaxico_-_Quase_conquistei_o_mundo_128.mp3?tsid=20090129-192607-ed0dd1b2
Com reportagem e edição de Eduardo Curi