Cobertura de Pegada – Prévias de Pegada!

StereotaxiCo leva a vaga para o Grito Rock BH 2009

André Persechini)

StereotaxiCo (Foto: Stephanie Boaventura / Edição: André Persechini)

Acabaram-se as seletivas para o Grito Rock 2009 em BH. Agora apenas os Cães do Cerrado e a banda Utopia! estão no páreo pleiteando a última vaga para o festival, que será realizado pelo Pegada em parceria com A Obra, nos dias 19 e 22/2.

A noite foi memorável. Uma quarta-feira em que o show da primeira banda já contava com um público expressivo mostra a força que o rock independente está ganhando em BH. E foi a primeira banda da noite, o StereotaxiCo, quem levou a preferência do público e conquistou a vaga para tocar no festival.

Quando há uma vaga em jogo para o Grito os shows fogem do padrão. Via-se, no olhar de cada músico, a vontade de conquistar a vaga e ouvia-se que todos estavam tocando com uma pegada bem diferente de um show tradicional.

A Aldan mostrou que sabe fazer um carnaval, com abada verde-limão, e tudo mais, e com público cantando as músicas. Os Cães do Cerrado, mesmo sem um dos vocalistas e o baixista escorreu sangue sobre o palco e deixou o público de braços arrebentados, caídos no mosh que se abriu. Manolos Funk foi puro profissionalismo e termômetro do calor que estava dentro d´A Obra com seu guitarrista descalço e sem camisa.

Marco Aurélio Prates)

Manolos Funk (Foto: Marco Aurélio Prates)

A noite mostrou também a evolução do Pegada com relação à organização de eventos e de sua própria estrutura interna. Cada vez mais, o coletivo define as funções dos membros, otimizando o trabalho, sendo feito de forma cada vez mais eficiente.

Agora é esperar o último a se classificar para o Grito Rock 2009 e, por incrível que pareça, aguardar ansiosamente o Carnaval de Belo Horizonte!

Veja todas as fotos da noite no nosso Flickr.

Já ouviu StereotaxiCo? Ouça “Quase Conquistei o Mundo”:

http://dc121.4shared.com/download/83176811/8fef835b/Stereotaxico_-_Quase_conquistei_o_mundo_128.mp3?tsid=20090129-192607-ed0dd1b2

logo-final-jpg23

Com reportagem e edição de Eduardo Curi

Deixe um comentário

Arquivado em Cobertura de Pegada, coletivopegada, Festival, Seletivas, Show

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s