Rock no Parque ajuda vítimas da enchente em BH

Uma tarde de verão em um parque ecológico somado ao rock de bandas da mais nova safra de Minas. Tudo em prol de quem está mais necessitado. É essa a intenção do projeto “Rock no Parque” que reúne as bandas Séphora, Ram e Peyote, sábado, dia 31/1, no Parque Ecológico e Cultural da Cidade Nova, com a entrada a 1 kg de alimento não perecível.

A idéia surgiu do cruzamento de algumas carências percebidas pelos integrantes das bandas: “Belo Horizonte não oferece muito entretenimento na época de férias de verão. As pessoas que não viajam têm poucas opções”, afirma Betto Fernandes, integrante do Séphora, enaltecendo ainda a importância do parque aberto ao público para o evento.

O parque público também é fundamental para as três bandas mostrarem seus trabalhos a uma platéia diversificada, como ilustra Paim, vocalista do Ram: “Um parque aberto é interessante porque além de proporcionar um passeio agradável, descentraliza o foco dos shows de rock de BH, que estão em um circuito de casas que não privilegiam a música autoral”.

O Ram lança álbum depois do carnaval, após mais de um ano rodando a cena independente mineira e tendo obras executadas em rádios especializadas em todo o país e até fora, como na rádio argentina Sin Fin. Já a Peyote, que também tem repertório calcado em canções próprias, tem experiência em concertos em parques, já chegando a reunir cerca de mil pessoas há 6 anos, em um show no parque das Mangabeiras. A banda Séphora ainda está em fase de composição das músicas do seu primeiro disco, e vai homenagear em seu set list grandes bandas que também fizeram apresentações históricas em parques, como é o caso dos Rolling Stones, em 1969, e do Queen, em 1975.

“A diferença é que esses eventos não pediam ajuda de 1kg de alimento!”, brinca Law, vocalista do Séphora. Segundo ele, o evento já estava sendo organizado quando aconteceram as enchentes na região da avenida Tereza Cristina, no reveillon. Então eles resolveram voltar o projeto para essa causa. “Nunca é demais realizar eventos solidários. Sempre haverá gente precisando de ajuda.”

Serviço

O quê?
Rock no Parque

Onde?
Parque Ecológico e Cultural da Cidade Nova, Av. José Cândido da Silveira, Av. Júlio Otaviano Ferreira e Rua Deputado Bernardino de Sena, 1.022. Bairro Cidade Nova

Quando?
31/01, Sábado, 12h,

Quanto?
1kg de alimento não perecível.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Agenda, Show

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s