Prévias Grito Rock 2009 – Aldan

Fórmula infalível para o sucesso

Divulgação Grito Rock 2009

Foto: Divulgação Grito Rock 2009

Em atividade desde 2005, a Aldan é uma banda de rock de Belo Horizonte que conta com Marcus Vinícius Evaristo (Guitarra, violão e voz), Davi Brêtas (Guitarra), Bruno Carlos (bateria e voz) e Carlos Pai (baixo). O quarteto apresenta um som pop, irônico e forte, que pode (ou não) lembrar Pato Fu, Hendrix,Nirvana, Mutantes, Tim Maia, Raul, entre outros. Sem arrogância, a banda apresenta a fórmula resumida do sucesso: letras tragicômicas, melodias divertidas e firmeza na pegada.

O grupo conquistou seu público tocando no circuito universitário e nas principais casas de rock da capital mineira. Tal público é identificável; nem sempre o destino de dezenas de pessoas vestindo camisetas verde limão seja um show de axé.

Vá a um show da Aldan e comprove a tese.

Com dois CDs demos lançados, “Pra se ter uma idéia” (2006) e “Lambe-lambe, a máquina de tirar retrato” (2007), a banda já conseguiu execuções em rádios, notas na imprensa, apresentações na TV e shows no interior de Minas Gerais.
A Aldan é também mão de obra ativa do Coletivo Pegada e este Blog de Pegada aproveitou a proximidade para perguntar ao vocalista, Marcus Vinícius algumas coisas:

Pegada: Qual a oportunidade que a banda vê com o GR 2009?

Marcus: A oportunidade que a Aldan vê é a de fazer o som circular, tocar em novos cantos. O Grito Rock propicia um escambo gigante entre bandas e coletivos, o que também nos interessa muito.

Pegada: No que participar de um coletivo ajuda uma banda?

Marcus: Quem trabalha para a cena independente trabalha também para a própria banda. Antes de reclamar que a cena da cidade é parada e bla-blá-blá, é bom se perguntar; o que eu faço pela cena?

É exatamente na contramão dos “reclamões” que os coletivos aparecem. Trabalham para fazer acontecer, e fazem, de fato, acontecer. Estar dentro de um coletivo ajuda uma banda a se situar dentro dessa nova realidade, onde o artista é mão de obra em toda cadeia produtiva e a articulação entre as frentes de trabalho é essencial para o desenvolvimento da cena independente.

A Aldan se apresenta na prévia para o Grito Rock que acontece amanhã n´A Obra!

1 comentário

Arquivado em Agenda, coletivopegada, Entrevistas, Festival, Seletivas, Show

Uma resposta para “Prévias Grito Rock 2009 – Aldan

  1. If you are a real estate professional, be really careful in dealing with KoRes Corp. in Weston Florida. Tulio Rodriguez & Monica Cataluna-Shand are shysters and look for anyway to steal ones customers. They attempt to steal your client by requesting their contact information and later contact them behind your back to get them to deal with them directly.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s