Prévias Grito 2009 – Cães do Cerrado

Sangrando no palco, os braços arrebentados. Os Cães.

Stephanie Boaventura

foto: Stephanie Boaventura

Sem muita técnica e com muito ímpeto, o bando de assaltantes bancários e grupo musical dos Cães do Cerrado tem tudo para ser um grande desastre… Mas o desastre é exatamente o que eles querem! Musicalmente influenciados pelo punk seminal da década de 70, contaminam essa sonoridade estrangeira com suas próprias raízes, sua própria época e suas próprias doenças venéreas para fazer algo intenso, verdadeiro e meio perturbador.

Com músicas fortes e apresentações intensas, os seis doentes mentais que são os Cães fazem um desastre envolvente, com guitarras distorcidas e com alma!

Para conhecer um pouco mais sobre esse banda de salafrários, o Pegada se arriscou a fazer algumas perguntas a eles (nenhum animal foi morto durante a produção deste post):

Pegada: Como a banda se formou?

Malibu:
A Cães do Cerrado se formou da forma mais despretensiosa possível… na verdade, a banda surgiu como uma desculpa para que seis amigos pudessem se encontrar uma vez por semana. Mas a coisa mudou completamente. Poucos meses depois de começarmos a ensaiar, em fins de 2007, começamos a sentir vontade de fazer apresentações e com essa vontade veio a preocupação de fazer algo legal para o público.

Pegada: Que tipo de investimentos vocês fazem na banda?

Malibu: Estudamos música, teórica ou prática, e outras formas de arte. Montamos um estúdio próprio que, apesar de rudimentar, serve como base de operações. Nos encontramos pelo menos uma vez por semana para ensaiar, produzir, ou tratar de assuntos da banda. Contribuímos mensalmente com um valor que poderá ser usado para aquisição de equipamentos ou outros gastos de interesse da banda.

Cães do Cerrado se apresenta nA Obra, no dia 28 de janeiro, concorrendo a uma vaga no Grito Rock BH 2009.

Deixe um comentário

Arquivado em coletivopegada, Entrevistas, Pegadores, Seletivas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s