Prévias Grito 2009 – StereoTaxiCo

Um sonho bom. Bem vindo StereoTaxiCo

jjbz

Foto: jjbz

Mesmo sendo amigos de longa data, Arthur (guitarra e voz), Giordano (baixo) e Lucas (bateria) descobriram uma grande afinidade musical recentemente, ao se reunirem despretensiosamente em algumas sessões no estúdio do Lucas. Sempre com muita diversão, mas acreditando no trabalho que estavam fazendo, os três deram vazão a sentimentos comuns que se transformaram em músicas contagiantes, com melodias inesperadas. Essas músicas farão parte do primeiro EP da banda, “Quase Conquistei o Mundo”, que está sendo gravado. Três músicas (pré-produção) já estão disponíveis na internet.

Para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre o StereoTaxiCo antes do show, este Blog de Pegada conversou com o baterista e mestrando em Educação Física, Lucas Mortimer:

Pegada: Explique o nome da banda.

Lucas: O nome da banda surgiu das minhas experiências laboratoriais. A neuromodulação é uma área muito estudada em sua área de pesquisa; a fisiologia do exercício. O aparato estereotáxico permite o posicionamento preciso da cabeça do paciente dentro de um sistema de coordenadas geométricas, de forma que cada estrutura dentro do cérebro pode ser alcançada a partir do exterior.

Da mesma forma, o StereoTaxiCo quer prender a atenção do público e estimular as várias áreas cerebrais das pessoas, principalmente as áreas relacionadas aos sentimentos mais raros e os medos mais profundos. Além disso, queremos levar todos juntos na nossa Companhia de Taxi Stereo, por todos os caminhos e viagens malucas que venhamos a transformar em música.

Pegada: Como usar a internet para ajudar na divulgação da banda, já que nem sempre há tantos lugares para tocar ao vivo e fazer shows?

Lucas: A internet é certamente um meio essencial para divulgação de uma banda independente. Geralmente, as pessoas que estão à procura de música de qualidade, mas “diferente” daquela que geralmente se escuta nas rádios, utilizam a internet como ferramenta de busca. Mas ela deve ser bem utilizada e não só atrair novos ouvidos, como mantê-los grudados. Para isso, é preciso uma renovação constante no conteúdo e expansão contínua das informações. No entanto, acho que nada disso vale a pena se a banda não colocar a cara a tapa e se apresentar nos lugares que se abrirem pra ela, mesmo que esses lugares sejam poucos e algumas vezes (infelizmente) de baixa qualidade. Mas a solução para isso é não ficar lamentando e correr atrás de novos espaços de qualidade para apresentar o som da banda.

StereoTaxiCo se apresenta nA Obra, no dia 28 de janeiro, concorrendo a uma vaga no Grito Rock BH 2009.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em coletivopegada, Entrevistas, Pegadores, Seletivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s