Prévias Grito Rock 2009 – Rocknova

Fórmula Indie

Divulgação

Foto: Divulgação

Batidas firmes e melódicas são as palavras que melhor definem o Rocknova. Formada há um ano e meio por Gustavo Lago (vocal), Borba (guitarra), Xerllez (baixo) e Nenel (bateria), a banda lançou em outubro de 2008 seu disco de estréia, “Rocknova”.

Despontando na cena de Belo Horizonte, o quarteto faz um rock alternativo, que trafega com tranquilidade por outras linguagens musicais. Seus arranjos casam com perfeição com letras fortes, uma mistura agradável que inclui pitadas frequentes de pop e algumas de blues.

A intenção é, justamente, sair do lugar comum, falar algo que precisa ser dito por meio de melodias contagiantes. Pode parecer paradoxal, mas é esta linha tênue, existente entre letras fortes e canções agradáveis, que faz com que o Rocknova flerte com tanta naturalidade com os universos alternativo e pop.

Musicalidade, desenvoltura técnica e composições marcantes fazem do Rocknova uma das boas surpresas do cenário musical atual.

Para que você conheça um pouco mais sobre o trabalho dos quatro rapazes, conversamos com Nenel, baterista do grupo:

Pegada: A banda lançou o disco de estréia em outubro, queria que você contasse como foi o processo de produção e lançamento e se irão investir em novos formatos para divulgar o trabalho.

Nenel: A gente aprendeu muito durante o processo de gravação. A pré-produção foi uma etapa muito importante, pois com a ajuda do produtor do disco, Daniel Lima, lapidamos as músicas através de algumas mudanças que, ao nosso ver, melhoraram muito as canções.

Gravamos o álbum em dois estúdios. As baterias foram gravadas no estúdio Tremor Void, do pessoal do Monno, e o contato com a galera da banda que trabalhou conosco (Koala e o Euler), foi bem enriquecedor. Todo o resto foi gravado no estúdio do Daniel Lima, de uma forma bem harmoniosa.

Fizemos o lançamento no Teatro Dom Silvério de forma independente. O evento nos exigiu muito trabalho e dedicação. Mas deu tudo certo e gostamos muito do show.

Quanto à maneira de divulgar o trabalho, apostamos muito na internet. Temos nossa página no Myspace, nosso perfil no Trama Virtual e estamos sempre em contato com os amigos e admiradores do trabalho pelo Orkut também. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho por parte de uma menina no Havaí, que entrou em contato conosco e nos pediu permissão para executar a música “Caminhando Só” em seu programa de world music no rádio.

Ainda no primeiro semestre pretendemos gravar nosso primeiro clipe.

Pegada: A banda tem feito algum tipo de parceria em BH e fora para conseguir novos espaços para tocar?

Nenel: Nós criamos um evento chamado Fórmula Indie agora no final de 2008. Foram três noites, sempre às quintas-feiras no Conservatório Music Bar, com dois shows por noite.

No último do ano, em 18 de dezembro, fizemos uma grande confraternização. Além do Rocknova, aconteceu o show do Lab, banda do Daniel Lima. Recebemos alguns convidados para tocarem com a gente, entre eles Ricardo Koctus (Pato Fu) e Leonardo Marques (Udora e Transmissor). Este ano continuaremos com o projeto. Vale destacar que o Fórmula Indie abre espaço para que artista de outras áreas – como fotografia, grafite, artes plásticas e poesia – possam mostrar seus trabalho.

O Rocknova toca nessa quarta-feira n´A Obra concorrendo a uma vaga no Grito Rock Belo Horizonte.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Agenda, coletivopegada, Entrevistas, Festival, Seletivas, Show

Uma resposta para “Prévias Grito Rock 2009 – Rocknova

  1. Pingback: naturalidade.net - Prévias Grito Rock 2009 - Rocknova « Pegada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s