Grito Rock BH 2009

logo-final-jpg2

O coletivo Pegada gostaria de agradecer a todas as bandas que se inscreveram para participar do festival Grito Rock 2009 em Belo Horizonte. Inscreveram-se, no total, 39 bandas de Belo Horizonte e Região Metropolitana e mais 37 bandas de Minas Gerais e do Brasil.

O Grito Rock BH terá apenas um dia de festival, 19/02 no bar dançante A Obra. Por isso, o espaço e tempo ficaram pequenos para tantas bandas. Selecionamos nove bandas de BH e região metropolitana para participarem das prévias e outras duas bandas já foram confirmadas para o dia do festival.

A seleção foi feita através de uma curadoria formada por integrantes do Pegada , que escutaram todas as bandas criteriosamente e se esforçaram por selecionar a maior variedade possível do que é produzido no rock belo-horizontino. Alguns critérios não foram atendidos por algumas bandas, tais como envio do material após a data limite de inscrição, não envio da ficha de inscrição e falta de material requisitado. Sugerimos a essas bandas que tenham um pouco mais de atenção nas próximas inscrições de outros festivais. Lembrando que a cena independente quer ser auto sustentável e, por isso, deve manter uma postura profissional.

Outra informação relevante é que algumas bandas não foram selecionadas pois já haviam sido selecionadas para prévias do Grito Rock Sabará, que estão sendo realizadas em parceria com os Gritos BH, Vespasiano e Divinópolis. Dessa maneira, achamos interessante dar espaço a outras, e consequentemente mais bandas. Além disso, uma das bandas classificadas em uma das prévias do Grito Rock Sabará também terá espaço para tocar no Grito BH. Portanto, vamos fazer dessas prévias do Grito uma grande festa com ótimos shows!

A primeira prévia do Grito BH será dia 21/01 n’A Obra, a partir das 21h, com as bandas D’Front, Grupo Porco de Grindcore Interpretativo, Pelos de Cachorro, Rocknova e Utopia.

A segunda prévia será realizada dia 28/01, também n’A Obra, às 21h, com as bandas de Pegada Aldan, Cães do Cerrado, Manolos Funk e Stereotaxico.

A programação no dia 19/2 será a seguinte:
Nuda
4
+ banda da prévia 21/01
+ banda da prévia 28/01
+ banda da prévia Fórceps (10, 17 ou 23/01)

As prévias para o Grito Rock Sabará acontecem dias 10, 17 e 23 de janeiro no Matriz.

Deixe um comentário

Arquivado em Agenda, Cobertura de Pegada, coletivopegada, Eventos de Pegada, Festival

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s