BH Lado B Indica – Land of Talk

Por Bruno M. “Brum”
Editor do site BH Lado B

Saudações! A dica dessa semana é nada mais que uma pesquisa sobre uma indicação que eu também acabei de receber do nosso amigo jjbz, um dos integrantes do coletivo Pegada. Estamos falando dos canadenses do LAND OF TALK.

Formado em 2006 em Montreal, Canada, o Land of Talk é um power trio que faz indie rock de primeira qualidade, numa forma pura, evitando o uso de elementos eletrônicos. A banda, composta por Elizabeth Powell (vocal e guitarra), Joe Yarmush (baixo) e Eric Thibodeau (bateria), faz um som cru e direto, moderno mas sem “frescuras”. Eu, com a minha tendência a paixões por vocais femininos, gostei logo na primeira música, o que é muito raro.

A discografia da banda é composta pelo EP de estréia “Applause Cheer Boo Hiss” (2006) e pelo álbum “Some Are Lakes”, recém lançado em outubro de 2008. O single “Summer Special”, de 2006, deu ao Land of Talk uma considerável projeção no Canadá. “Some Are Lakes” vem recebendo críticas positivas, e tem tudo para ser o álbum de afirmação da banda.

Algumas pessoas citam o Broken Social Scene, com quem já escursionaram, como uma das bandas similares ao Land of Talk. Oukey, mas nunca vi ninguém apontar a semelhança que “BreaxxBaxx” e “All my Friends”, por exemplo, tem com os Breeders. Escute e tire suas próprias conclusões.

Abaixo o vídeo oficial de “Speak to me Bones”:

E aqui uma versão ao vivo de “Sea Foam”:

2 Comentários

Arquivado em BH Lado B Indica

2 Respostas para “BH Lado B Indica – Land of Talk

  1. Catarina Lima

    Às vezes é injusto pôr tudo no mesmo saco mas a verdade é que habitualmente o Broken Social Scene é associado à cena de Montreal e, no geral, à cena canadense. Na realidade, o Canadá tem produzido, nos últimos anos, muita pop interessante! Veja os exemplos do Arcade Fire, de Rufus Wainwright e, de uma outra forma também, o Godspeed You! Black Emperor… Essa matéria reúne alguns dos nomes maiores da cena canadense e faz um retrato bem legal do fenômeno
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/especiais/canada/index.asp

  2. massa o comentário Catarina,

    estou muito feliz de dizer que em breve poderemos ter um grande noticia em relação ao Land of Talk.

    é uma banda que realmente merece atenção na cena mundial indie, pela pureza crua de seu som e pela riqueza literata das letras. Sea foam por exemplo é um grande primor, de uma tristeza doce e melancolica de morder a alma.

    grande bruno, mandou bem no texto!
    abração,
    ju )JJBZ(

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s