BH Lado B indica – THE GO FIND

Por Bruno M. “Bruim”
Editor do site BH Lado B

E aqui estou para o primeiro post da coluna BH Lado B Indica no blog do Pegada. Às quartas-feiras, trarei dicas sobre bandas, CDs, eventos e outros assuntos interessantes relacionados ao mundo da (boa) música.

Bom, pra começar uma indicação bacana, de uma “banda” que descobri recentemente: THE GO FIND. As aspas se justificam pelo fato de ser, na verdade, um projeto solo do belga Dieter Sermeus, que reúne uma banda, na prática, apenas para shows. Nas gravações ele faz tudo por conta própria, registrando os vocais, bateria, guitarra (o baixo não é usado) e as interferências eletrônicas.

Pois bem, Dieter Sermeus causou um grande desequilíbrio nos meus gráficos do Last.fm (). Cheguei a quase 300 execuções em 7 dias, contra menos de 50 da segunda banda =)

Não é tarefa das mais fáceis definir o estilo da banda. Com uma grande tendência à eletrônica, soa, às vezes, um pouco como Postal Service. Gostei da tag INDIETRONICA com a qual foi definida na Last.fm, e fico com ela. Bem interessante.

Com 2 álbums lançados (Stars on the Wall, de 2007 e Miami, de 2005) pelo selo indpendente alemão Morr Music, o Go Find traz um experimentalismo marcante, que pode chegar a fazer um ouvido se viciar completamente em poucos dias. Músicas como “Over the Edge” e “Modern Times”, mais próximas do que se pode chamar de rock, têm uma batida contagiante, daquelas que você se pega cantando no volante, no chuveiro ou caminhando pela rua. Já “Sky Window”, definitivamente eletrônica, é daquelas que fazem você ligar o computador às 4 da manhã ao chegar em casa, apenas para ouví-la.

O álbum de estréia, “Miami”, me parece bem mais rico e com faixas mais heterogêneas. Nele, poderia apontar ótimas músicas como “Over the Edge”, “What I Want”, “Sky Window”, “Bleeding Heart” e “Modern Times”. Em “Stars on the Wall”, “Adrenaline” é excelente, “Monday Morning” tem uma batida com forte influência folk, também marcante; e “We Don’t Wanna” tem a cara das músicas do primeiro álbum.

Este é o site oficial e abaixo o clipe da ótima “Over the Edge”:

Se você se interessa pelo estilo, fica a indicação… vale a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em coletivopegada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s