Fechamento do II BH Indie

Como dito abaixo, o Pegada esteve presente no fechamento das atividades do II BH Indie Music. O evento teve início na primeira semana de setembro e promoveu, no total, 97 shows de bandas da região e de outras localidades (RJ, SP, DF, PR, SC), em cinco palcos alternativos de Belo Horizonte. O clima era de comemoração, e a festa, realizada no Matriz, contou com a presença de diversos membros de grupos que participaram da iniciativa.

Com certo atraso, o evento foi iniciado pelo Manolos Funk, banda pegadora de plantão, que fez um show agitado com o seu repertório autoral, marcado pela mistura de soul, indie rock e jazz. A apresentação seguinte foi a da banda Junkbox, que brindou o público com canções do disco “Florais” e releituras dos grupos Dmor e Cães do Cerrado, além de contar com a participação do guitarrista Rodolfo Gullar (ex-4º do Sebastião) nas duas músicas finais.

Em seguida, o trio Jonas! subiu ao palco e fez um show curto, baseado no seu repertório próprio e em uma cover de Roberto Carlos (“Eu te amo, eu te amo, eu te amo”), com arranjo adequado à sua característica weezeriana. Pouco depois, foi a vez da banda Os 4 Ventos e sua “bossa nova do mal”. Destaque para a performance enérgica e a improvisação do vocalista Cacá Ribeiro. Coube aos pegadores da As Horas o fechamento do evento, mesclando canções autorais e releituras com a participação de convidados. Jubão, guitarrista da também pegadora Curved, acompanhou o grupo em canções do StereoTaxiCo. e The Hell’s Kitchen Project, enquanto Malu Aires, organizadora do BH Indie, fez vocais em um mashup de Aldan e Junkbox.

Em breve, fotos do evento!

Deixe um comentário

Arquivado em Agenda, Festa, Pegadores

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s